Acervo de Notícias – 2006

Acervo de Notícias – 2005
26/05/2005
Acervo de Leis
11/12/2012
Exibir Tudo

Seleção de Talentos Embras – Alunos recebem certificados na Câmara de Pindamonhangaba
09 junho, 2006

Acima, os alunos participantes do curso de Administração Pública,
Informática e Banco de Dados da Embras; abaixo, os diretores
da Embras, Fernando e Felipe Pombo, entre os vereadores
Ricardo Piorino e Myriam Alckmin

Os 35 alunos que participaram do curso de formação em Administração Pública, Informática e Banco de Dados do projeto Seleção de Talentos da Embras receberam seus certificados em cerimônia oficial realizada no último dia 7, na Câmara de Pindamonhangaba.

O curso foi uma parceria entre a Embras e a FAPI (Faculdade de Pindamonhangaba) e integrou a segunda fase do projeto Seleção de Talentos 2006.

O projeto, idealizado pela Embras, visa formar mão de obra especializada para gestão pública, e deve acontecer periodicamente. O objetivo da empresa é oferecer oportunidades a jovens estudantes e profissionais de diversas áreas.

O evento contou com as participações do Diretor de Clientes da Embras, Felipe César Pombo, do Diretor de Produtos, Fernando César Pombo, vereadores e assessores parlamentares.

O vereador Ricardo Piorino, que representou o presidente da Câmara, Martim César, destacou a importância do curso sob o ponto de vista gerencial. “Uma administração pública bem gerenciada e com padrões éticos e eficientes, aliada às ferramentas da informática, estimula os jovens na busca constante pela qualidade do serviço público”, enfatizou.

Já a vereadora Myriam Alckmin incentivou os participantes do curso a persistirem na “caminhada do conhecimento que, com certeza, conduzirá todos ao sucesso”.

Os diretores da Embras agradeceram aos alunos pela participação e lembraram que, apesar de nem todos serem chamados para a terceira fase do projeto, os ensinamentos passados nas duas semanas de curso habilitam essas pessoas a atuarem em órgãos diversos do setor público e também da área privada.

O Diretor Superintendente da Embras, Benedito Moreira Pombo Júnior, enviou uma mensagem de otimismo a todos participantes, baseada em texto do presidente da Manager Assessoria em Recursos Humanos, Ricardo de Almeida Prado Xavier.

O texto mostra que, dentro de um processo seletivo, é necessário ao candidato ser otimista e se despir de preconceitos. Outro ponto de fundamental importância: ter uma visão positiva de si próprio e dos outros.

Processo seletivo aberto
A Embras adotou um processo seletivo totalmente aberto à comunidade, disponibilizando aos participantes treinamento diferenciado e o curso de Administração Pública, Informática e Banco de Dados.

Na fase inicial, mais de 80 candidatos se inscreveram. Eles fizeram uma pré-seleção, onde foram escolhidos 32 participantes para concorrerem às vagas. Os outros três foram alunos da FAPI que tiveram interesse em fazer o curso.

Durante as aulas, os alunos receberam informações práticas e teóricas do SIAP (Sistemas Integrados para Administração Pública) e respectivos módulos, que estão distribuídos nas áreas de Administração e Recursos Humanos; Educação e Saúde; Compras, Materiais e Finanças; Arrecadação e Tributária.

Dos 32 participantes, 20 foram chamados para a terceira fase do projeto, que consiste em novos testes e dinâmicas de grupo, a serem aplicadas nos dias 12, 13 e 14, na sede da Embras.
O encerramento oficial do curso (segunda fase do projeto) aconteceu no auditório da FAPI, na tarde do último dia 2, e contou com as presenças de alunos, do diretor da faculdade, Luiz Otávio Palhari, do diretor da ETE João Gomes de Araújo, Antônio Serrano, vereadores e diretores da Embras.


 

Embras é homenageada pelo Jornal da Mulher
08 junho, 2006

A Embras (Empresa Brasileira de Software Ltda.) recebeu, na noite do último dia 2, o prêmio de Empresa Destaque, concedido pelo Jornal da Mulher no evento “Quem Faz Pindamonhangaba – 2005/2006”.

A entrega do diploma aconteceu na Churrascaria Minuano, onde inúmeras empresas e personalidades do município foram homenageadas.

Para a direção da empresa, a concessão do prêmio é o reconhecimento do árduo trabalho, que teve início em 1991.

A Embras é uma empresa pindamonhangabense especializada em softwares para a área pública, e que hoje possui como clientes Prefeituras, Câmaras, autarquias e fundações municipais de várias cidades do Brasil.

Utilizando tecnologias de vanguarda, a empresa tem como carro-chefe a marca SIAP – Sistemas Integrados para Administração Pública. O SIAP utiliza aplicativos totalmente integrados, atendendo plenamente às necessidades dos clientes. A atuação da Embras também conta com tecnologia voltada para a área de Internet.


 

Seleção de Talentos Embras – Entrega de certificados acontece nesta sexta-feira
05 junho, 2006

A Embras.net, empresa especializada em softwares para gestão pública, realiza nesta sexta-feira, dia 2, a cerimônia de encerramento do curso de formação em Administração Pública, Informática e Banco de Dados, com a entrega de certificados aos participantes.

O curso é uma parceria entre a Embras e a FAPI – Faculdade de Pindamonhangaba – e integra a primeira fase do projeto Seleção de Talentos 2006. O projeto, idealizado pela Embras, objetiva a formação de mão de obra especializada para gestão pública e deverá acontecer periodicamente, oferecendo oportunidades a jovens estudantes e profissionais de diversas áreas.

Durante as duas semanas de curso, os 35 alunos, selecionados entre mais de 80 inscritos, receberam informações sobre os módulos do SIAP (Sistemas Integrados para Administração Pública), gestão pública e banco de dados. O SIAP é o principal produto da Embras, sendo utilizado por prefeituras, câmaras, autarquias e órgãos públicos de diversos municípios do país.

Os módulos do SIAP compreendem as áreas de Administração / Recursos Humanos, Educação / Saúde; Compras e Materiais / Financeira e Arrecadação / Tributária.

No curso, os alunos tiveram a oportunidade de escolher as áreas com as quais se identificaram, possibilitando a divisão da turma em quatro grupos.
Além de receberem informações sobre as áreas escolhidas, os alunos conheceram os módulos do SIAP in loco, fazendo exercícios práticos nos laboratórios de informática da faculdade.

Os participantes ainda tiveram aulas práticas e teóricas sobre os softwares de bancos de dados utilizados pela Embras, passando por vários tipos de avaliação. Todas as aulas foram ministradas por instrutores da Embras.
Os participantes fizeram o curso gratuitamente, com transporte custeado pela Embras e, segundo a direção da empresa, aqueles que mais se destacarem poderão ser contratados como funcionários.

A cerimônia de encerramento do curso será realizada no auditório da FAPI – Faculdade de Pindamonhangaba, com início às 15 horas. O evento deve contar com a presença de autoridades públicas e da área educacional.

Texto publicado pelo Jornal da Cidade, na edição do dia 2/6/2006


 

Talentos são diplomados

A Embras entrega na sexta-feira (2) os certificados da primeira turma de formandos em administração pública, infor-mática e banco de dados promovido pela empresa, especializada em softwares para gestão pública. A cerimônia de encerramento será no auditório da Fapi – Faculdade de Pindamonhangaba, que foi parceira na descoberta de novos talentos, às 15 horas.

Texto publicado pelo jornal Tribuna do Norte, em 2/6/2006


 

Seleção de Talentos Embras – Alunos demonstram interesse e falam de suas expectativas
26 maio, 2006

O projeto Seleção de Talentos 2006 da Embras.net, empresa de softwares para gestão pública, está sendo um grande sucesso. Prova maior disso é o grande interesse que as aulas do curso de administração pública, informática e bancos de dados têm despertado nos alunos.

O curso, que vai possibilitar a contratação de mão de obra para a Embras, foi iniciado oficialmente no último dia 22, na FAPI – Faculdade de Pindamonhangaba.

No primeiro dia de evento, os alunos tiveram a palestra do Diretor Superintendente da empresa, Benedito Moreira Pombo Júnior, que falou sobre a área de atuação da empresa e a oportunidade que representa o curso perante um mercado de trabalho carente de profissionais que detenham informações sobre administração pública.

O coordenador do curso de Administração da FAPI, professor Humberto Felipe da Silva, também ressaltou a importância do curso para os participantes e destacou a parceria entre a faculdade e a Embras para a descoberta de novos talentos.

As aulas
Na quarta-feira, dia 24, as aulas práticas foram iniciadas. Os 32 participantes, divididos em quatro turmas, receberam treinamento sobre os módulos do SIAP, que compreendem as áreas de administração, finanças / fazenda, arrecadação, compras e materiais / almoxarifado, educação, saúde, recursos humanos e a legislativa.

Um grupo de técnicos da Embras está fazendo o treinamento com os alunos, que ficaram satisfeitos com os primeiros resultados.

Bianca Ariel Oliveira Santos, dos módulos de Educação e Saúde, disse que está “amando o curso”. Ela contou que o interesse dela é tão grande que chegou a assistir uma aula doente. “O curso está me ajudando muito em relação a querer mexer mais”, disse a aluna, que é estudante do curso de Sistemas de Informação da FAPI.

Piter Rodrigues Machado de Queiroz compartilha com a opinião de Bianca. Para ele, a oportunidade é boa porque incentiva os alunos a procurarem informações sobre o assunto e a se empenharem mais.

A aluna Juliana Botan Ribeiro, que faz treinamento para os módulos de Administração e Recursos Humanos, afirmou que muito do que está sendo passado nas aulas é novidade para ela. “Eu me identifiquei muito com o perfil e pretendo me aprofundar”, explicou. Juliana, que é técnica em Contabilidade e atualmente cursa a faculdade de Ciências Contábeis. Segundo ela, o interesse pelo curso a levou a fazer várias pesquisas sobre o tema.

Outro aluno que destacou a importância dos conteúdos oferecidos no curso foi Nicolas Luiz Correa Ribeiro, da turma de Materiais, Compras e Finanças. “Espero ganhar experiência nas áreas de contabilidade e administração para poder aproveitar no setor de trabalho”, explicou.

Já Rony D´Alessandro Garcia, que está estudando as áreas Tributária e de Arrecadação, elogiou a iniciativa da Embras de promover esse tipo de treinamento gratuito para a comunidade. “É uma oportunidade meio que única e minha expectativa é boa”.

As aulas teóricas começaram no dia 23 (terça-feira), quando os alunos puderam conhecer o banco de dados utilizados pelo SIAP (Sistemas Integrados para Administração Pública) e os módulos de Auditoria, Acessos e Configurações (AAC) e de Cadastros Técnicos (CETEC).

O curso de Administração Pública, Informática e Bancos de Dados do projeto Seleção de Talentos 2006 da Embras prossegue até o dia 2 de junho, inclusive com transporte gratuito para os alunos.

A intenção dos organizadores é contratar os participantes que mais se destacarem nas duas semanas de curso.

Texto publicado pelo Jornal da Cidade do dia 26/05/2006


 

Seleção de Talentos Embras – Curso de administração pública e informática começa dia 22
19 maio, 2006

O projeto Seleção de Talentos 2006, realizado pela Embras.net, empresa que atua no segmento de softwares para gestão pública, já selecionou as 32 pessoas que irão participar do curso com ênfase em Informática e Gestão Pública.

O curso é totalmente gratuito e terá início na próxima segunda-feira, dia 22. O evento será realizado na FAPI – Faculdade de Pindamonhangaba, das 14 às 17 horas.

Serão duas semanas de aulas, onde os alunos receberão informações sobre os sistemas produzidos pela Embras, conceitos das áreas da Administração Pública: administração, finanças / fazenda, arrecadação, compras e materiais / almoxarifado, educação, saúde, recursos humanos e legislativo, além de informática e bancos de dados.

O objetivo da empresa, que neste mês completou 15 anos, é investir no setor de treinamento, com possibilidade futura de emprego aos participantes.

A Seleção
A procura pelo projeto foi muito grande: 81 candidatos se inscreverem. Inicialmente, o número de vagas era de 25, mas o grande número de inscritos e o bom nível dos candidatos levaram os organizadores a criarem mais sete vagas, totalizando 32.

Os inscritos tiveram uma palestra na última segunda-feira, dia 15, ministrada pelo Diretor de Clientes da Embras, Felipe César Pombo, e pelo Gerente de Desenvolvimento em Plataforma Web, Márcio Renoldi.

Durante a palestra, os alunos puderam conhecer um pouco da filosofia de trabalho da Embras.net e também sobre o SIAP – Sistemas Integrados para Administração Pública.

O SIAP é o principal produto da Embras.net, e integra ferramentas para administração pública nas áreas de Administração, Arrecadação, Compras e Materiais, Educação, Financeira, Legislativa, Recursos Humanos e Saúde.
Na terça-feira, dia 16, foi aplicado um questionário de pré-seleção, onde os inscritos responderam a perguntas básicas sobre o conteúdo da palestra e escreveram a respeito de suas habilidades na área de informática.

O Curso
O Curso do projeto Seleção de Talentos 2006 terá 30 horas de duração e começa no dia 22, na FAPI, às 14 horas.

As aulas acontecerão entre os dias 22 de maio e 2 de junho, no período da tarde, e serão ministradas por uma equipe de técnicos da Embras.
Duas vans farão o transporte dos alunos selecionados até a FAPI e da faculdade até o centro da cidade, com saída prevista para as 13h30 e retorno às 17h15.

Os 32 alunos selecionados foram avisados por telefone e também receberam um comunicado por e-mail.


 

Jornalista nota 10

Deniele Simões, jornalista profissional que por vários anos trabalhou na assessoria de imprensa da Câmara, atualmente é responsável pelo setor de divulgação da empresa Embras. Além de muito eficiente, Deniele é muito educada, finíssima, um amor de pessoa, que conquista a amizade e carinho de todos que a conhecem. Educação e simpatia é com ela!

Texto extraído do Jornal da cidade de 19/05/2006, coluna Painel


 

Tecnologia Embras está presente no Vapt-Vupt em Guará
11 maio, 2006

A Embras.net é 100% parceira de seus clientes. A tecnologia da empresa está presente no Vapt-Vupt, o Serviço de Atendimento ao Cidadão criado pela Prefeitura de Guaratinguetá no Buriti Shopping Guará e que foi inaugurado nesta semana.

O Vapt-Vupt é uma espécie de “Poupa Tempo” mantido pela Prefeitura. O quiosque, que funciona dentro do shopping, disponibiliza aos cidadãos serviços como emissão de segunda via de carnês de IPTU, ISS, alvará e de contas de água; fornecimento de certidão negativa de débito, certidão de valor venal; protocolo de documentos, projetos e requerimentos, além de fazer a verificação e parcelamento de débitos. No local ainda funcionará a ouvidoria, para recebimento de denúncias, reclamações e sugestões da população.

Todos esses serviços (com exceção das contas de água) estão disponíveis graças à utilização do SIAP (Sistemas Integrados para Administração Pública) pela Prefeitura Municipal.

O SIAP é o principal produto da Embras e usa aplicativos totalmente integrados, incluindo os módulos de Protocolo, ISSQN, IPTU e outros que possibilitam fazer esse tipo de atendimento tanto na Prefeitura como no Vapt-Vupt.

Em apenas quatro meses, a utilização do SIAP pela administração municipal de Guaratinguetá trouxe uma série de benefícios. De acordo com o diretor do departamento de Informática, Otávio Florêncio de Lima, o sistema tem trazido uma flexibilidade muito grande aos serviços. “Pelo fato de ser em módulos integrados, o SIAP ajuda bastante a Prefeitura e o munícipe”, explicou.

Ele destacou que a parceria entre a Embras.net e a Prefeitura de Guaratinguetá vem se solidificando a cada dia, permitindo facilitar a comunicação interna e com o cidadão. Um dos reflexos dessa parceria é a implantação do Vapt-Vupt.

“Estamos finalizando a inclusão de um cadastro único de contribuintes, que vai permitir o acesso a todos os serviços”, disse. Lima também revelou que a implantação do SIAP na Prefeitura trouxe uma redução drástica do tempo de atendimento ao munícipe. “Nossa meta é reduzir em mais 50%”, afirmou o diretor, ao falar sobre como será o atendimento com a conclusão do cadastro único de contribuintes.

O horário de funcionamento do posto Vapt-Vupt é das 10 às 22 horas.


 

Informática e gestão pública: Embras inscreve para curso gratuito
09 maio, 2006

A Embras.net, empresa que atua no segmento de softwares para gestão pública, está com as inscrições abertas para o projeto Seleção de Talentos, que vai oferecer um curso totalmente gratuito com ênfase em Informática, Administração Pública e Banco de Dados.

O objetivo da empresa, que este mês comemora 15 anos de existência, é investir no setor de treinamento oferecendo um curso gratuito de excelente qualidade, com possibilidade futura de emprego aos participantes.

Para participar é necessário ter conhecimentos básicos em informática, hardware, banco de dados, contabilidade, tributos, almoxarifado, educação, saúde, processos de compra, administração ou recursos humanos.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 12, na sede da empresa, que fica na rua Deputado César, 83 – Centro, em Pindamonhangaba. No ato da inscrição, os candidatos preencherão um questionário de pré-seleção.

O curso está previsto para ser iniciado em 22 de maio.

Utilizando tecnologias de vanguarda, a Embras tem como carro-chefe a marca SIAP – Sistemas Integrados para Administração Pública – que prima pelo uso de aplicativos totalmente integrados, atendendo plenamente às necessidades de Prefeituras, Câmaras, Autarquias e Fundações municipais em várias regiões do país.

A carteira de clientes da Embras é bastante ampla, abrangendo órgãos e administrações de inúmeros municípios do estado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Mais informações pelo telefone (12) 3648-4900 ou pelo e-mail embras@embras.net.

Texto extraído do Jornal da Cidade, edição do dia 09/05/2006, página 8 (Caderno Cidades)


 

Embras completa 15 anos e comemora data com sucesso
08 maio, 2006

Os clientes e colaboradores da Embras.net estão em festa. É que a empresa comemora neste final de semana nada mais, nada menos do que 15 anos de atuação no mercado de softwares de gestão pública.

Atualmente, a sede da Embras é em Pindamonhangaba, mas já funcionou em outros municípios. Criada em maio de 1991, por uma equipe de gestores em administração pública, a Embras.net atua com aplicativos de última geração.

Utilizando tecnologias de vanguarda, a Embras tem como carro-chefe a marca SIAP – Sistemas Integrados para Administração Pública – que prima pelo uso de aplicativos totalmente integrados, atendendo plenamente às necessidades de Prefeituras, Câmaras, Autarquias e Fundações municipais em várias regiões do país.

A carteira de clientes da Embras é bastante ampla, abrangendo órgãos e administrações de inúmeros municípios do estado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Desde sua fundação, a Embras.net tem acumulado know-how e tecnologia, o que vem proporcionando a criação de plataformas que oferecem flexibilidade, rapidez e segurança aos clientes.

A Prefeitura de São Vicente (SP), na Baixada Santista, é uma das clientes mais antigas da Embras e confia plenamente nos serviços oferecidos, conforme atesta o secretário municipal de Administração, João Jorge Pereira Fernandes.

“A Embras pode ser considerada uma empresa parceira. Ela tem desenvolvido, ao longo de mais de uma década, softwares totalmente integrados e nos atendido e acompanhado as novas exigências do mercado”, destacou.

Na opinião dele, os sistemas são como um “terno sob medida”, já que atendem satisfatoriamente às necessidades da administração municipal.

O secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Salesópolis (SP), José Lineu Lemes de Miranda, também demonstra satisfação com os sistemas. “Eles ajudam bastante e sem informática não se pode fazer nada”, explicou.

A mesma opinião é compartilhada pelo diretor de Administração e Finanças da Câmara de Pindamonhangaba, Ricardo Mituro Yaegashi.

Além de citar a eficiência dos sistemas, que atendem diversas áreas do Legislativo, ele destacou o padrão de qualidade dos sistemas. “A Embras tem ótimo atendimento e todos os sistemas atendem perfeitamente às exigências do Tribunal de Contas, Lei de Responsabilidade Fiscal e estão dentro dos padrões que a lei exige”, explicou.

Outra vantagem proporcionada pelos sistemas, que foram adotados pela Câmara a partir de 1999, é a democratização das informações. Hoje o munícipe pode consultar leis pela Internet, ou mesmo acompanhar as sessões do Legislativo on line.

O SIAP também é utilizado pela Prefeitura de Jacareí, uma das quatro maiores cidades do Vale do Paraíba. O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nelson Hayashida, diz que é impossível trabalhar sem essa ferramenta. “O sistema deu um grande impulso na modernização da administração e do atendimento”, explicou.

Para o secretário, o sistema da Embras é bastante confiável e de fácil operacionalização. Hayashida também destaca que o atendimento é um outro diferencial, já que nem todas as empresas oferecem suporte ao usuário, facilitando o esclarecimento de dúvidas e outros problemas.

Parceiros

A empresa também conta com parceiros importantes, que garantem a divulgação das marcas Embras.net e SIAP a várias instituições do país.

Os principais parceiros da Embras são a Cobra Tecnologia, Funcate (INPE), Banco do Brasil e Santander Banespa.

Excelência

A excelência da Embras não está apenas nos serviços prestados, mas também na equipe de trabalho.

Não é à toa que a empresa conta com funcionários que atuam praticamente desde o início das atividades, como Eduardo Pombo (desde 1995), Luciano Mantovani (1996) e Ronaldo Tolentino (1997).

Trabalhando em um ambiente saudável e de crescimento contínuo, os colaboradores sentem-se motivados para cumprirem suas tarefas com desenvoltura e dedicação, sempre buscando o crescimento.

O analista de suporte Paulo Henrique Pereira Nascimento é um exemplo disso. Ele trabalha na Embras há mais de seis anos e passou por várias funções. Ele entrou na empresa como operador de microcomputador e hoje dá suporte a vários clientes. “Na prática a gente aprende muito; não simplesmente pela informática, mas pelo relacionamento e pelo trabalho em grupo”, justifica.

Outro colaborador que cresceu dentro da empresa é Marcel Bosco de Almeida. Também analista de suporte, ele conta que, após concluir seu curso de informática, entrou na empresa e aprendeu muito.

Preocupada com o lado humano de seus colaboradores, a Embras também possui uma ADC (Associação Desportiva Classista), que estimula a prática desportiva, de atividades culturais e sociais entre os colaboradores.

Investindo no futuro

A Embras.net também procura investir nas novas gerações, buscando a revelação de novos talentos para o futuro.

Comemorando os 15 anos de existência, a empresa está com inscrições abertas para a seleção de talentos, que oferecerá cursos gratuitos com ênfase em Informática, Administração Pública e Banco de Dados.

As inscrições podem ser feitas na sede da empresa, que fica na rua Deputado César, 83 – Centro, em Pindamonhangaba.

Texto extraído do Jornal da Cidade, edição de 6 e 7/05/2006 – página 3 (Caderno Cidades)


 

Artes
23 março, 2006

A Embras – Empresa Brasileira de Sistemas – está anunciando o XI Circuito Internacional de Arte Brasileira, no qual estarão em exposição pescas da artista pindamonhangabense Andréia Zeppelin, patrocinada pela empresa e fonte de inspiração para a criação de nosso “Espaço Cultural Embras”, que será inaugurado por ocasião do circuito. O espaço contará com uma galeria de obras de artistas de nossa cidade e região. A inauguração será no dia 24 de março, às 20h, na sede da Embras, na Rua Deputado Claro César, 83.

Texto extraído do Jornal da Cidade, edição de 23/03/2006, 1ª página (Coluna Bastidores da Política)