Câmara aprova em 2.º turno PEC de incentivo à Ciência e Tecnologia

TCE desaprova contratação para obras em São José dos Campos
25/04/2014
FPM: última parcela do mês abril será creditada nesta quarta, 30
29/04/2014
Exibir Tudo

logocnm-150x100

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 23 de abril, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 290/2013. A PEC muda vários dispositivos constitucionais para melhorar a articulação entre o Estado e as instituições de pesquisa públicas e privadas com o objetivo de estimular o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação. A matéria aprovada unanimemente será enviada ao Senado para ser votada em dois turnos.

Entre outras inovações, com o objetivo de melhorar o intercâmbio de conhecimentos, o texto da proposta permite a cooperação das três esferas de governo com órgãos e entidades públicos e entidades privadas.

Ademais, Os projetos de pesquisa, desenvolvimento científico e tecnológico e de inovação podem contar inclusive com o compartilhamento de recursos humanos especializados e capacidade instalada (laboratórios). A contrapartida poderá ser financeira ou não, o que facilita a participação de empresas novas ainda sem recursos para investimento.

 

Fonte: CNM / Sexta-feira, 25 de Abril de 2014 – 

https://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=27798&catid=34&Itemid=124