Na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, o prefeito de Cambuquira, em Minas Gerais, esteve na Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Esta é a segunda vez que Evanderson Xavier visita a sede da entidade, mas desta vez foi diferente: a cidade mineira se filiou à Confederação.
Com pouco mais de 12 mil habitantes, Cambuquira tem acompanhado de perto as bandeiras do movimento municipalista. O prefeito aproveitou a vinda a Brasília para esclarecer algumas dúvidas junto à Confederação. “No período que a gente vive de crise financeira a gente precisa estar capacitado para gastar bem os recursos públicos”, disse.
Durante a visita, o gestor recebeu um kit composto por diversas publicações da CNM dentre cartilhas, livros e materiais técnicos. Ele também conversou com a equipe técnica da entidade. Um dos temas abordados foi a questão de habitação e planejamento urbano, com o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e o Plano Diretor do Município.
Xavier comentou que a área de Finanças é outra demanda de sua cidade. O prefeito esteve acompanhado de dois servidores municipais, que participaram das discussões nessa área. Questões de saúde, educação e assistência social também foram mencionadas. “São vários assuntos que nós trouxemos para esclarecer e sair daqui orientados para por isso em prática”, acrescentou.
Reconhecimento
Ainda na manhã desta quarta-feira, o prefeito assinou o termo que oficializa sua filiação à CNM. Quando perguntado sobre os motivos que o levaram a se filiar, Xavier foi claro: “é muito importante a gente estar trocando informações, buscando experiências com a CNM. O Município de Cambuquira é filiado agora e o prefeito que estiver me ouvindo eu aconselho a filiar também porque a gente troca muita experiência com outros prefeitos”, afirma.
Os dois servidores que vieram com o prefeito continuaram na Confederação e conversam com outras áreas técnicas.
Fonte: CNM / Quinta-feira, 23 de Julho de 2015 –
http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/cambuquira-em-minas-gerais-e-o-mais-novo-filiado-da-cnm