A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais para um substitutivo apresentado pelo deputado Guilherme Campos (PSD-SP) ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 366/2013 que trata do Imposto Sobre Serviços (ISS). A entidade chama a atenção para seguinte situação: apesar de tratar do combate a guerra fiscal e alíquota mínima, faltam mecanismos no texto para que a regulamentação traga resultado e atenda a medida pretendida.
Segundo a CNM, os gestores devem ficar atentos, pois a matéria sugerida pela entidade tramita no Congresso na forma do PLP 385/2014. A aprovação deste projeto, nos moldes proposto pela Confederação, pode trazer incremento de R$ 11 bilhões na receita de ISS, por ano, a ser partilhado com todos os Municípios do Brasil.
Assim, a CNM aconselha os gestores – secretários de finanças e fazenda, auditores fiscais, agentes de fiscalização – que se mobilizem e entrem em contato com os seus deputados solicitando que não aprovem nem o requerimento de urgência e nem o substitutivo do relator. De acordo com a entidade, é necessário um debate mais amplo com os Municípios antes da aprovação da matéria.
Entre os principais pontos não contemplados no substitutivo, a CNM destaca:
Fonte: CNM / Terça-feira, 9 de Dezembro de 2014 –
https://www.cnm.org.br/noticias/exibe/cnm-alerta-gestores-para-um-projeto-que-trata-do-iss-e-aconselha-mobiliza%C3%A7%C3%A3o