CNM discute governo eletrônico com Organização dos Estados Americanos

Ziulkoski fala sobre Restos a Pagar da União e o reflexo na conclusão de obras em Municípios
05/08/2013
Projeto popular que pede mais recursos da União para a Saúde foi entregue na Câmara
06/08/2013
Exibir Tudo

logocnm-150x100

 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) teve uma reunião na última sexta-feira, 2 de agosto, com a equipe do governo eletrônico da Organização dos Estados Americanos (OEA). O objetivo da reunião, realizada por videoconferência, foi de trocar experiências e apoiar o desenvolvimento no Brasil.
A OEA desenvolve um programa de apoio aos Municípios do continente americano para a adoção de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) como pontos chave para a modernização da gestão municipal.
Durante a reunião, a CNM apresentou o histórico de trabalho sobre o assunto, e as ferramentas desenvolvidas até hoje. A entidade mostrou também planos de ação para auxiliar os Municípios brasileiros. Já os representantes da OEA, conectados na Argentina, na República Dominicana e nos Estados Unidos, apresentaram as estratégias e soluções tecnológicas.
Novas tecnologias
A Confederação e a OEA compartilham a visão que as novas tecnologias aumentam a transparência da gestão pública, fortalecem os Municípios e criam novos vínculos entre os governos locais, o setor privado e a sociedade civil. As organizações também identificaram pontos em comum e devem trabalhar  para aprofundar essa interação.
Fonte: CNM / Terça-feira, 6 de Agosto de 2013 –