CNM orienta Municípios que deixaram de homologar dados do 6º bimestre no Siops

TCESP- Prefeitos têm até sexta para enviar dados de gastos com pandemia
03/03/2021
Atenção: novas regras e prazos para o cômputo do limite de gastos de pessoal da LRF
09/03/2021
Exibir Tudo

Cerca de 500 Municípios não divulgaram os dados de saúde referentes ao 6° bimestre no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops). A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) tem acompanhado a situação e reforça o alerta aos gestores sobre a importância da homologação dos dados, pois o seu descumprimento acarreta em bloqueio do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prazo de transmissão encerrou na última terça-feira, 2 de março.

Após a regularização das informações junto ao Siops, as transferências do FPM podem ser desbloqueadas no prazo de até 72 horas. Em caso de problemas na transmissão de dados ao sistema, os gestores podem entrar em contato com a coordenação do Siops pelo telefone (61) 3315-3173 ou e-mail siops@saude.gov.br.

Os Municípios podem verificar sua situação de entraga dos dados pelo site: http://siops.datasus.gov.br/entmunperiodo.php .Para mais informações, a área técnica da saúde da CNM pode auxiliar os gestore pelo e-mail: saude@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6000.

Fonte: CNM/ Quinta-feira, 4 de Março de 2021 –

https://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/cnm-orienta-municipios-que-deixaram-de-homologar-dados-do-6-bimestre-no-siops