Gestores já podem se inscrever para a Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios

Municípios brasileiros receberão segundo repasse do FPM no dia 20 de janeiro
19/01/2017
Confederação alerta Municípios para novas adequações do PDDE
26/01/2017
Exibir Tudo
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que foi publicado edital e estão abertas as inscrições para a Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem) para 2017. O evento será realizado em cinco edições e ocorrerá em Salvador, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Campo Grande. Os interessados devem ficar atentos às datas de inscrição da edição de sua preferência.
O evento tem por objetivo reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em contabilidade aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e outros assuntos afins no âmbito Estadual e Municipal, por meio da discussão e da disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos.
Devem ser abordadas questões como: uso da informação de custos, operações de crédito, transferências voluntárias, pacto federativo, convergência aos padrões internacionais da contabilidade pública, plano de implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais e Sistema de Informações Contábeis e Fiscal do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
A CNM lembra que o público-alvo do evento engloba servidores e gestores públicos de Estados, Municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal, bem como profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público.
Para acessar o edital e realizar inscrições, acesse aqui
Fonte: CNM / Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 – 
http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/gestores-ja-podem-se-inscrever-para-a-semana-contabil-e-fiscal-de-estados-e-municipios