Live do TCESP abordará compras públicas sustentáveis

FPM: primeiro decêndio de outubro representa aumento de 26,15%; confira os valores
07/10/2020
Nota técnica da CNM orienta Municípios sobre mudanças no ISS
13/10/2020
Exibir Tudo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá, na próxima sexta-feira (16/10), das 10h30 às 12h00, live com a temática ‘Compras Públicas Sustentáveis’, que se refere ao uso do poder de compra dos governos para influenciar uma postura sustentável das empresas.

O objetivo da capacitação é promover a compreensão do atual status das Compras Públicas Sustentáveis (CPS) no Brasil. O evento é direcionado, prioritariamente, para gestores, ordenadores de despesas, servidores públicos do Estado e municípios, mas também é aberto para o público em geral.

. Programação

As atividades contarão com a presença da Doutora em Ciência Ambiental, Filósofa e integrante da Advocacia Geral da União (AGU), Teresa Villac; da Especialista em Direito Público e Executiva da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA-SP), Denize Cavalcanti; e da Coordenadora da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ), Rita Joyanovic.

A Coordenadora do Observatório do Futuro do TCESP, Manuela Prado Leitão, mediará os debates. As atividades serão transmitidas gratuitamente, e em tempo real, por meio do link https://streaming.tce.sp.gov.br/lives.

Durante a programação, entre outras ações, os participantes serão orientados sobre o conceito de compras sustentáveis; a fundamentação jurídica das licitações; e os critérios e as técnicas para a elaboração de editais, com base em experiências práticas dos Governos Federal e Estadual. Também será discutida a situação das compras públicas sustentáveis no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Não é necessária inscrição prévia e não serão emitidos certificados aos participantes. Dúvidas poderão ser enviadas ao endereço eletrônico epcp-eventos@tce.sp.gov.br ou esclarecidas durante a capacitação por meio do chat do YouTube. Após o encerramento das atividades, o conteúdo ficará disponível para acesso pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube.

 

Fonte: TCESP / Sexta-feira, 9 de Outubro de 2020 – 

https://www.tce.sp.gov.br/6524-live-tcesp-abordara-compras-publicas-sustentaveis