Municípios devem corrigir dados cadastrais referentes ao Simples Nacional

Lei obriga emissores de documentos fiscais a efetuarem a discriminação dos tributos
28/05/2014
PEC do FPM deverá ser votada na CCJ do Senado na quarta; senador pede que gestores se mobilizem
29/05/2014
Exibir Tudo

logocnm-150x100

A Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (SE/CGSN) emitiu esta semana o comunicado 14/2014, referente aos arquivos de dados cadastrais de contribuintes optantes do Simples Nacional na modalidade SMEI.
Segundo a Secretária, os arquivos disponibilizados nos dias 1, 08 e 15 de setembro de 2013 e ainda em 13 de outubro 2013, foram “regerados” e já estão disponíveis no portal do Simples Nacional no aplicativo Transferência de Arquivos > Download de Arquivos > MEI. A medida visa a corrigir falhas ocorridas com relação a Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) que não constaram nos arquivos originais e complementares.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda aos entes federados que efetuem novo processamento em seus sistemas próprios com os arquivos disponibilizados, visando corrigir as falhas anteriormente ocorridas. A entidade salienta ainda que os arquivos disponibilizados se referem somente às datas citadas. Assim, outras eventuais inconsistências não serão sanadas com estes arquivos.
Fonte: CNM / Quinta-feira, 29 de Maio de 2014 – 
https://www.cnm.org.br/noticias/exibe/munic%C3%ADpios-devem-corrigir-dados-cadastrais-referentes-ao-simples-nacional