Municípios têm até o dia 17 de maio para apresentar projetos de Turismo Religioso

CNM esclarece dúvidas sobre repasses do Fundeb nas contas municipais
06/05/2013
Cartilha orienta gestores na elaboração do Plano Orçamentário
08/05/2013
Exibir Tudo

Municípios com potencial de Turismo Religioso podem concorrer a recursos nos valores de R$100 mil a R$150 mil para fomentar o segmento. Um projeto de cada uma das cinco macrorregiões brasileiras (Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste) serão selecionados. As propostas devem ser apresentadas até o dia 17 de maio.

A ajuda financeira do Programa Apoio à Estruturação dos Segmentos Turísticos não pode ser aplicada em obras. A promoção de eventos com o dinheiro também está vetada. Os recursos são, por exemplo, para a capacitação e qualificação de profissionais, para a divulgação dos pontos turísticos do Município e para elaboração de roteiros.

Após o prazo de apresentação dos projetos, o Ministério do Turismo vai analisar as propostas até o dia 17 de junho. No dia 20 do mesmo mês, os nomes dos cinco escolhidos serão divulgados no portal do Ministério.

Além dos Municípios, podem concorre as administrações estaduais e do Distrito Federal, Consórcio Público de Direito Público e Empresa Pública/Sociedade de Economia Mista. Se alguma Região não for selecionada, o recurso é repassado para um segundo projeto dentro de outra macrorregião que atender aos critérios de seleção.

 

Fonte: CNM / Terça-feira, 7 de Maio de 2013 – 

https://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22670&catid=34&Itemid=184