Não há previsão de repasse para parcela do PDDE educação integral em atraso

Pesquisa da CNM mostra principais dificuldades dos Municípios com o Siconfi
24/02/2015
FPM: repasses caem 8,6% no mês de fevereiro
27/02/2015
Exibir Tudo

logocnm-150x100

A segunda parcela do Programa Dinheiro na Escola (PDDE) educação integral está atrasada, e sem previsão de repasse. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido diversas solicitações de informações sobre a situação. E, em contato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a entidade foi informada de que não há data prevista para o repasse da verba.

O recurso é referente a ação do Programa educação integral e infraestrutura. O PDDE tem o objetivo de promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das escolas, reforço na autogestão, além de contribuir para avanço do desempenho na educação básica. Ele engloba diversas outras ações.

A resposta do FNDE a CNM foi dada por telefone. Segundo a Confederação a situação se estende desde o ano passado. A entidade mantém protesto quanto ao atraso, e continua acompanhando na expectativa de que o pagamento seja realizado o quanto antes.

Fonte: CNM / Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015 – 

https://www.cnm.org.br/noticias/exibe/nao-ha-previsao-de-repasse-para-parcela-do-pdde-educacao-integral-em-atraso