No dia 30 de abril, termina o prazo para os getores municipais lançarem as informações no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido diversas solicitações de como deve ser feito o preenchimento dos dados de forma correta. Para auxiliar os gestores, a entidade divulga um passo a passo sobre o processo.
A CNM também chama a atenção dos gestores municipais para a importância de atender a Portaria 86/2014 da Secretaria Nacional do Tesouro (STN). Essa Portaria definiu que a entrega do Demonstrativo de Contas Anuais deve ser feita por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
Diante da publicação da STN e da obrigatoriedade de lançar os dados no novo sistema, a CNM elaborou o documento. Nele, os gestores podem visualizar melhor como funciona o Siconfi, sua operação e alimentação dos dados. O passo a passo está dividido nessas duas partes, que são: Conhecendo o Siconfi e Operando e alimentando o Sistema.
Acesse o conhecendo o Siconfi aqui e o operando e alimentando o Sistema aqui
Mais informações com a área de Contabilidade Pública da CNM pelo e-mail contabilidade.municipal@cnm.org.br.
Fonte: CNM / Quarta-feira, 16 de Abril de 2014 –
https://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=27690&catid=34&Itemid=130