Presidente da Famup afirma que Lei da Transparência só atinge Municípios

FPM: terceiro repasse de maio é 2,95% menor que o estimado pela Secretaria do Tesouro
28/05/2013
INSTALADO CEJUSC DE PINDAMONHANGABA
06/06/2013
Exibir Tudo

O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) , Buba Germano, em entrevista ao  Jornal da Paraíba, falou sobre a Lei da Transparência. O dirigente afirmou que os Municípios são os mais prejudicados com a situação econômica do país e criticou a falta de sensibilidade do governo federal para os problemas da seca no Nordeste.

“Que lei é essa que só serve para um ente menor e o mais importante? É uma lei que é amena para os Estados e que inexiste para a União”, questionou o gestor.

Para o presidente, o principal problema atual é o desequilíbrio financeiro. “As baixas receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) prejudicam o funcionamento das prefeituras. E isso gera uma sobrecarga financeira muito grande e sem o equilíbrio financeiro não podemos executar os serviços públicos”, explicou o presidente.

Buba declarou ainda que a Famup, como entidade representativa de todos os Municípios paraibanos, criou uma ferramenta gratuita para os Municípios. “Hoje nós temos o portal da transparência para que os gestores publiquem suas despesas”.

Clique aqui e veja a entrevista completa :

 

Fonte: CNM / Segunda-feira, 3 de Junho de 2013 – 

https://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22968&catid=34&Itemid=144