Presidente do Grupo Embras, Benedito Moreira Pombo Jr., recebe título de Cidadão Pindamonhangabense

TCEMG -SICOM comunica os novos prazos para o envio dos dados
21/12/2020
Aprovação do 1% no FPM de setembro representa socorro de R$ 733 milhões em 2021
22/12/2020
Exibir Tudo

A Câmara Municipal de Pindamonhangaba concedeu em sua 44ª Sessão Ordinária (09/12/2020) o título de Cidadão Pindamonhangabense ao Sr. Benedito Moreira Pombo Júnior – Presidente do Grupo Embras pelos relevantes serviços prestados ao Munícipio de Pindamonhangaba.

A homenagem, de autoria do vereador Janio Ardito Lerário (Decreto Legislativo n° 05/2020), foi entregue em mãos pelo vereador ao Sr. Pombo Jr. na última segunda-feira (21/12) na sede do Grupo Embras.

 

 

Biografia – Benedito Moreira Pombo Junior:

Benedito Moreira Pombo Júnior, filho de Benedito Moreira Pombo e Daisy Maria Cunha Pombo, empresário da área de Tecnologia da Informação, nasceu em 17 de junho de 1955 no município de Tremembé. Ao longo de sua vida passou por diversas cidades da região até se fixar em Pindamonhangaba, para nunca mais sair, mantendo fincada suas raízes, onde se estabeleceu como empresário de sucesso

Casado com Conceição Cesar Pombo há 46 anos, formam uma linda família ao lado de seus filhos Felipe e Fernando e de seus netos Gabriela, Giovana e Danilo.

Em sua carreira profissional trabalhou em diversas empresas de renome do Vale do Paraíba, tais como: Embraer, SEGVAP – Segurança do Vale do Paraíba LTDA, General Motors do Brasil, Engesa – Engenheiros Especializados SA e Órbita Sistemas Aeroespaciais.

Com uma vasta experiência na área administrativa, contábil e financeira, foi convidado pelo então Prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerário, em 1989, a assumir a Secretaria de Administração e Finanças, onde desempenhou suas atividades até 1992.

Durante o período que esteve à frente da Secretaria de Administração e Finanças do município de Pindamonhangaba, Pombo Junior, como é carinhosamente conhecido, observou que para uma melhor gestão do município seria necessário a informatização dos processos e informações, o que se tornou um grande desafio, já que na época eram raras soluções para esse fim no mercado de tecnologia.

Visionário, Pombo enxergou neste desafio uma grande oportunidade de unir todo o seu conhecimento em administração, contabilidade, finanças e gestão pública ao seu interesse pela área de inovação e tecnologia da informação e empreendeu neste novo e pouco explorado segmento de mercado – o da Tecnologia da Informação específica para a Administração Pública.

Do início deste sonho até hoje se vão quase 30 anos de muito trabalho, dedicação e uma linda história de superação, companheirismo e crescimento.

Como consequência de sua veia empreendedora e através de sua sólida empresa, gera atualmente em Pindamonhangaba mais de 100 empregos diretos, além de outros inúmeros indiretos. Com o seu jeito simples e carinhoso trata seus colaboradores como membros de sua família, a família Embras.

Hoje, aos 65 anos, retribui com muita honra e gratidão à terra que elegeu como sua, através de um legado de conhecimento e empreendedorismo construídos ao longo de sua exemplar história de trabalho, dedicação e coragem.