
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido inúmeras demandas quanto ao atraso dos recursos da segunda parcela de 2014 do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) referente às ações do Mais Educação, Atleta na Escola, Escola Sustentável e Ensino Médio Inovador.
Preocupada em atender essas demandas, a CNM fez contato por telefone com a coordenação do PDDE, que reconheceu o pagamento da segunda parcela do PDDE Básico de 2014 somente em fevereiro de 2015 e confirmou o atraso do repasse nas outras ações agregadas ao programa.
Não satisfeita, a CNM encaminhou novamente ofício (Of. 321/2015_CNM/BSB) ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a fim de buscar solução para esta situação, que se arrasta desde o ano passado.
Na expectativa de que o FNDE resolva com urgência essa situação, a CNM aguarda resposta do Ofício encaminhado a esta autarquia, nesta segunda-feira 23 de março. “Por medidas como essa do governo federal é que fica difícil a sociedade brasileira acreditar na prioridade à Educação, citada como lema do governo”, afirma Paulo Ziulkoski, presidente da CNM.
Veja
aqui o teor do Ofício.
Fonte: CNM / Segunda-feira, 23 de Março de 2015 –
http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/segunda-parcela-das-acoes-agregadas-do-pdde-de-2014-continua-em-atraso