Entes federados que tenham convênio com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) podem ter acesso a um novo lote de arquivos com débitos transferidos. O comunicado da Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (SE/CGSN) 17/2014, foi disponibilizado nesta quinta-feira, 12 de junho, na área restrita do portal do Simples Nacional.
A Confederação Nacional de Município (CNM) alerta aos Municípios conveniados sobre a necessidade de trabalhar esses dados, a entidade explica que é necessário efetuar os cálculos de atualização dos valores utilizando as regras do Imposto de Renda (IR) e outras previstas na Lei Complementar 123/2006. O manual sobre esse procedimento está disponível no portal do Simples Nacional.
O arquivo está disponível no aplicativo Transferência de arquivos, download de arquivos, pasta Dívida Ativa, 2014. A CNM alerta que para ter acesso é necessário possuir certificado digital.
Os arquivos gerados incluem todos os débitos de Imposto Sobre Serviço (ISS) em cobrança na Receita Federal do Brasil (RFB) destinados aos Municípios conveniados até o período de apuração – novembro de 2013 -, exceto débitos de contribuintes que solicitaram parcelamento na Receita.
Relação de contribuintes que pediram o parcelamento na RFB está disponível no Comunicado da SE/CGSN 3/2012 atualizado recentemente.
Fonte: CNM / Quinta-feira, 12 de Junho de 2014 –
https://www.cnm.org.br/noticias/exibe/simples-nacional-est%C3%A1-dispon%C3%ADvel-novo-lote-de-arquivos-para-os-entes-conveniados-com-a-pgfn