TCE-MG: VII jornada de Contabilidade Pública abre inscrições

Nota de Pesar
27/09/2021
FPM de setembro fecha positivo, com o último repasse de R$ 3 bi
28/09/2021
Exibir Tudo

Em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) e com a Associação Mineira de Contadores Públicos de Minas Gerais, o Tribunal de Contas abre inscrições para a sétima edição da Jornada de Contabilidade Pública. O evento que será realizado do dia 05/10 ao dia 08/10, tem foco na atuação de contadores, auxiliares contábeis, estudantes de contabilidade e servidores públicos.

Para se inscrever, clique aqui!

A programação já está confirmada no site de inscrição. Na manhã do dia 05/10 o advogado, Jefferson Lima, irá debater o tema  Implantação do eSocial na Administração Pública, e em seguida, o analista de Controle Externo do TCEMG, Paulo Roberto Cota, irá falar sobre o Sistema de Informações de Serviços e Obras Públicas – SISOP; Já no dia 06/10 a contadora pública, Lucy Freitas vai apresentar o tema Novo Fundeb: Contabilização e Cumprimento dos índices legais; enquanto o conselheiro vice-presidente de controle interno do CRCMG, Milton Mendes Botelho, irá apresentar sobre a Implantação da Lei de 14.133/2021 – Nova Lei de Licitação nos municípios e a atuação do Controle Interno nas compras públicas.

Na tarde do dia 07/10, Marconi Braga, diretor geral do TCEMG irá tratar do tema: O controle e fiscalização dos gastos públicos em tempos de pandemia; e logo após, o diretor do Suricato, Henrique Quites, vai apresentar o Conhecendo o Suricato.

Na manhã do dia 08/10, último dia do evento, será a vez do conselheiro regional do Pernambuco, João Eudes Bezerra Filho, falar da Implantação de sistema de Custo nos municípios; e da professora Diana Vaz falar sobre a implantação do SIAFIC.

Para ver a programação completa, clique aqui! 

Fonte: TCEMG / Terça-feira, 28 de Setembro de 2021 –

https://www.tce.mg.gov.br/noticia/Detalhe/1111625310