TCE-RJ promove encontro para orientar gestores municipais

FPM abre março com alta de 27,02% no primeiro decêndio
09/03/2021
TCESP – Municípios têm até fim de março para informar medidas tomadas na Educação
11/03/2021
Exibir Tudo

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) promoverá, dias 22 e 23 de março, o encontro “Orientações para uma Gestão Efetiva”. O objetivo é apresentar aos gestores municipais aspectos mais relevantes da Administração Pública neste início de mandato, especificamente no âmbito das avaliações feitas pela Corte de Contas. Voltado especificamente para prefeitos, secretários municipais, presidentes de Câmaras de Vereadores e seus assessores, o evento será aberto pelo presidente do TCE-RJ, conselheiro Rodrigo M. do Nascimento, que abordará o tema “O Caráter Orientador do TCE-RJ”.  

Subsecretário de Auditoria e Controle da Gestão e da Receita, Júlio Cesar Martins fará palestra em que destacará os “Pontos de Atenção Para Início de Mandato”. Um momento para perguntas da plateia antecederá o encerramento, que será conduzido pelo secretário-geral de Controle Externo do TCE-RJ, Oséias Santana. Ele abordará o tema “Transparência e Aumento da Efetividade”. 

 A programação se repetirá nos dois dias, com previsão de início às 14h30 e encerramento às 17h. Transmitido ao vivo pelo canal do TCE-RJ, o encontro receberá convidados presencial e virtualmente. 

Na sede do Tribunal, serão adotadas todas as medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias a fim de evitar a disseminação da Covid-19. 

Fonte: https://www.tcerj.tc.br/portalnovo/noticia/tribunal_de_contas_promove_encontro_para_orientar_gestores_municipais