TCE-RJ- Seminário debate a migração dos dados analógicos para digitais na administração pública

FPM: terceiro decêndio soma R$ 2 bilhões e será creditado em 30 de setembro
30/09/2019
TCESP – Seminário debaterá governança e compliance no setor público
02/10/2019
Exibir Tudo

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) organizam, no dia 21 de outubro, evento para debater a importância da análise de dados na administração pública.  O auditório do Ministério Público receberá o seminário “Migração do Analógico para o Digital”, que servirá como integração entre os órgãos e também como capacitação dos interessados no assunto.

A abertura do evento, às 9h30, será feita pela presidente do TCE-RJ, Marianna Montebello Willeman; por Eduardo Gussem, procurador-geral de Justiça; e por Rodrigo Baptista Pacheco, defensor público-geral. Os gestores de cada órgão falarão um pouco sobre a importância da modernização e digitalização dos órgãos a favor do controle externo.

Em seguida, uma mesa-redonda discutirá o tema com especialistas. A mediação será de Melina Risso, doutora e mestre em Governo e Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas.  Debaterão o assunto: Alessandra de Ávila Montini, diretora do Labdata da Fundação Instituto de Administração (FIA); Marcos Cavalcanti, doutor em Informática pela Universidade de Paris XI; e Pablo Cerdeira, subsecretário de Defesa do Consumidor na cidade do Rio de Janeiro.

O evento será aberto ao público externo e as inscrições podem ser feitas pelo site do Ministério Público. O auditório do órgão fica situado na Avenida Marechal Câmara, 370, 9º andar, Centro do Rio.

 

 

Forte: TCE-RJ/ Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019 – 

https://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/SPJsTl5LTiyv/content/tce-rj-mp-e-defensoria-debatem-analise-de-dados-na-administracao-publica