TCEMG -Escola de Contas realiza curso para controladores internos

TCE-SP – Gestão de Contratos é tema de capacitação em São José dos Campos
22/08/2019
Municípios têm dificuldades em atender as exigências do Cauc, alerta CNM
26/08/2019
Exibir Tudo

Um dos pilares da atual gestão do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerai/- o fortalecimento do controle interno dos municípios mineiros. Para isso, foi criado o Projeto “Sob Controle”, que visa fomentar o aprimoramento do controle interno para ampliar os resultados à sociedade. Ações pedagógicas e de capacitação estão sendo implementadas pelo Tribunal para os controladores dos municípios, por meio da Escola de Contas. Dentre essas ações, está o curso “Elaboração do Plano Anual de Auditoria”, disponibilizado para controladores internos de prefeituras e Câmaras municipais das cidades mineiras, que será realizado no mês de setembro.

O curso faz parte da segunda Atividade Integrada de Controle (AIC2) do projeto, que visa capacitar os controladores internos a fim de auxiliar na compreensão da importância do Plano Anual de Auditoria e de como torná-lo compatível com as estratégias e as diretrizes da gestão, bem como a fazer escolhas identificadas em função de fatores de risco, materialidade, relevância e oportunidade.

O curso será ofertado na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, no formato auto instrucional, durante o período de um mês. As vagas são limitadas.

Curso: “Elaboração do Plano Anual de Auditoria”

Período de inscrição:  21 de agosto a 01 de setembro

Período de realização: 02 de setembro a 29 de setembro

Público-alvo: Controladores internos de prefeituras e Câmaras municipais

 

Fonte: TCE-MG / Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 – 

https://www.tce.mg.gov.br/noticia/Detalhe/1111623913