TCEMG- “Tecnologia, Inteligência Artificial e Tribunais” serão os temas do segundo painel do seminário virtual “Tribunal do Futuro”

STN orienta sobre contabilização de recursos destinados às ações de enfrentamento da Covid-19
03/06/2020
TCESP, MPSP e Justiça editam ato em conjunto para limitar despesas com pessoal
05/06/2020
Exibir Tudo

No próximo dia 19 de junho, o TCEMG realiza o segundo painel do seminário virtual “Tribunal do Futuro”, que faz parte do processo de formulação da Estratégia do TCEMG para o período 2021– 2026. Neste painel, o Tribunal debaterá sob a temática: Tecnologia, Inteligência Artificial e Tribunais”. O evento tem por objetivo debater sobre as tecnologias disponíveis e necessárias à atuação dos tribunais de contas. 

A primeira palestra terá por tema: “Desafios e ética no uso da inteligência artificial”​, ministrada pelo doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e professor associado da Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu da Silveira.

O segundo tópico debatido será “O uso da Inteligência Artificial e da Tecnologia nos Tribunais de Contas”, e terá como palestrante Wesley Vaz Silva, secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU.

Para finalizar o segundo painel, o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Pedro Vieira, falará sobre “Governança de TI nos Tribunais de Contas”. Pedro é membro do Comitê de Tecnologia Governança e Segurança da Informação dos Tribunais de Contas do Brasil.

O painel será exibido no canal do TCEMG no Youtube, e os participantes inscritos receberão certificado. Clique aqui, saiba mais sobre o seminário e faça sua inscrição.

 

Fonte: TCEMG / Quinta-feira, 4 de Junho de 2020 – 

https://www.tce.mg.gov.br/noticia/Detalhe/1111624488