TCESP – Curso sobre Fase V da Audesp está disponível para acesso na internet

CNM divulga estudo com análise das receitas municipais
03/02/2021
FPM abre fevereiro com alta de 10,5% no primeiro decêndio
09/02/2021
Exibir Tudo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou na quinta-feira (4/2), das 10h30 às 12h00, capacitação on-line sobre os procedimentos da Fase V do sistema da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), que trata sobre a transmissão de dados relativos aos ajustes firmados com o Terceiro Setor.

Direcionado aos servidores dos órgãos estaduais e municipais, o curso já teve mais de 1.200 visualizações e abordou assuntos como a interação entre órgãos a partir do sistema e a necessidade de adesão dessa ferramenta por parte dos jurisdicionados.

As atividades foram comandadas pelo Chefe-Técnico da Fiscalização César Schneider, que, durante a aula, respondeu dúvidas dos participantes. Ele frisou que devido à pandemia da COVID-19, em 2020, os membros do Terceiro Setor não conseguiram interagir o bastante com o piloto de testes da Fase V, mas, a partir de agora, será cada vez mais necessário dominar a ferramenta.

“Depois de praticamente um ano, já estamos habituados a uma nova realidade e, por isso, chegou o momento de começarmos a interagir com a Fase V e conhecer mais a fundo o que o Tribunal de Contas irá disponibilizar mais adiante, quando a ferramenta entrar no ar efetivamente”, ponderou Schneider.

O curso está disponível, na íntegra, no canal oficial da Escola Paulista de Contas Públicas no YouTube e pode ser acessado por meio do link https://bit.ly/3jjY97m.

Fonte: CNM/ Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2021 –

https://www.tce.sp.gov.br/6524-curso-sobre-fase-v-audesp-esta-disponivel-para-acesso-internet