TCESP promoverá reunião on-line com Vereadores paulistas no dia 20

Nota técnica da CNM esclarece sobre transferências e aportes ao RPPS e limite de despesas de pessoal da LRF
02/09/2021
Live do TCESP esclarecerá dúvidas sobre controle interno
09/09/2021
Exibir Tudo

 Com o objetivo de esclarecer dúvidas de Presidentes de Câmaras Municipais, Vereadores, dirigentes e demais servidores dos Legislativos de todos os 644 municípios paulistas (exceto da Capital), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na segunda-feira (20/9), das 10h00 às 12h00, encontro virtual como parte da programação da 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O evento, que ocorrerá por meio de videoconferência em função das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, será transmitido ao vivo pela internet, pelo link https://bit.ly/3mjwDKT. Para participar das atividades, gratuitas, não é necessário realizar inscrição prévia.

Na oportunidade, os questionamentos enviados pelos participantes até 25 de agosto, por meio de formulário disponibilizado pelo TCESP, serão respondidos por uma equipe técnica da Corte de Contas paulista, coordenada pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi. Não serão esclarecidas dúvidas que tratem de casos concretos ou de situações consumadas.

. Municípios

Com 25 anos de realização ininterrupta, o Ciclo de Debates de 2021 foi dividido em duas datas distintas. O primeiro encontro, voltado, exclusivamente, às Prefeituras dos 644 municípios fiscalizados pelo TCESP, ocorreu em 26 de agosto e contou com mais de 3,6 mil acessos.

A abertura foi feita pela Presidente do Tribunal, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, e teve a participação especial do Governador João Doria, que enviou uma mensagem aos Chefes do Executivo dos municípios paulistas, enfatizando a importância da participação no evento do TCESP.

Ao longo de mais de duas horas de programação, a equipe composta pelo Secretário-Diretor Geral; pelos Diretores dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização, Paulo Massaru Sugiura (DSF-1) e Alexandre Carsola (DSF-2); pela Diretora de Fiscalização Ednéia de Fátima Marques (DF-10); pela Diretora da Unidade Regional de Itapeva (UR-16), Camila Simão Costa; e pelo Chefe-Técnico da Fiscalização, Elias Santos Ferreira, respondeu a diversas perguntas dos jurisdicionados sobre boas práticas administrativas.

As atividades do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais são organizadas pela Presidência e orientadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) em conjunto com os Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) e Unidades Regionais do TCE no Estado. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico https://bit.ly/2W3j083.

Fonte: TCESP / Quinta-feira, 2 de Setembro de 2021 –

https://www.tce.sp.gov.br/6524-tribunal-promovera-reuniao-line-com-vereadores-paulistas-dia-20